Beleza

Transição Capilar

Transição Capilar ... A libertação da imposição social

88views

Transição Capilar … Sabe o que é ? Já ouviu falar?

O tema de hoje é Transição Capilar que é um processo que muitas de nós já passamos quando deixamos de alisar os nossos fios, fazer permanentes, pintar e descolorir os fios.

Ou seja podemos dizer que Transição Capilar é quando deixamos de fazer algum procedimento nos nossos fios que mude a sua textura ou a sua cor.

Em 2013 decidi deixar de alisar o meu cabelo, porque simplesmente estava farta de alisar o cabelo e andar com ele sempre atado num rabo de cavalo. Sim acreditem ou não era sempre assim que eu deixava o meu cabelo mesmo estando com ele alisado.

Em 2014 comecei a ter a necessidade de saber como lidar com um cabelo em Transição Capilar, até em tão eu nem sabia o que estava a  acontecer com os meus fios, simplesmente não estava habituada a lidar com aquela textura capilar, pois já faziam alguns anos que estava habituada a lidar com o cabelo alisado.

Entrei no nosso melhor amigo da Internet o Google e digitei COMO CUIDAR DE CABELOS NATURAIS ? O Google me indicou logo alguns vídeos do YouTube e foi ai que eu descobri como lidar com o meu cabelo com duas texturas, a parte natural que estava a crescer e a parte alisada.

Comecei a ver todos os vídeos que falavam do assunto e a pouco e pouco fui descobrindo o meu novo cabelo e qual a melhor forma de cuidar dele.

Quero ressaltar que naquela altura apesar de haver alguns vídeos no YouTube para nos ajudar a lidar com a Transição Capilar, ainda era tudo muito novo, hoje em dia assim que entramos no You Tube e digitamos Transição Capilar podemos encontrar uma infinidade de vídeos a falar deste assunto.

Mas mesmo assim podem acreditar nos dias de hoje existem varias mulheres e homens também que estão a passar pela Transição Capilar e ou não sabem ou simplesmente e como todos nós um dia têm muitas duvidas.

Lá no Canal de YouTube do Beleza Crioula  recebo varias mensagens de mulheres e homens a solicitar ajuda para passar por essa fase, que para muitos é tranquila mas para outros é bastante difícil.

Neste Post Transição Capilar eu dou algumas dicas de como passar pela Transição capilar, assim que aprendi a lidar com as duas texturas foi bem mais fácil.

Posso vos confessar que quando eu alisava os meus fios somente os higienizava com shampoo e amaciador e não me preocupava com mais nada.

Com a Transição Capilar eu aprendi que para termos um cabelo forte e saudável devemos de cuidá-lo e dar a ele tudo o que ele precisa, ou seja Cronograma Capilar.

Cronograma Capilar parece-lhe um nome familiar? Sabe o que quer dizer? Poso já lhe adiantar que com o Cronograma Capilar você aprende a hidratar, nutrir e reconstruir os seus fios.

Prometo que num próximo POST  eu vos explico ao pormenor o que é o Cronograma Capilar e como você pode montar o seu ai em casa.

Beleza hoje fico por aqui espero que gostado de mais um post aqui no Blog  se por acaso já passou pela Transição Capilar deixe ai abaixo nos comentários como foi porque o Lema da Família do Beleza Crioula é ajudarmos uns aos outros.

Convido também a me acompanhar nas outras redes sociais Instagram , Facebook e YouTube lá posto outros conteúdos que de cere vai gostar e se identificar.

Que DEUS vos abençoe a todos.

Um super beijinho, Jacinta Viana.