Geral

Imitando a Dona Francisca – Massa de Pimentão

772views

Olá Belezas tudo bem?

Hoje venho com um novo formato de vídeo que eu acho que vocês vão adorar.

Imitando a Dona Francisca…

Passo a explicar…quando eu me juntei com o meu marido senti uma enorme dificuldade em cozinhar isto tudo porque quando vivia na casa da mama e do papa eu não tive vontade nem iniciativa para aprender.

Para vocês terem uma pequena noção a minha tia pediu-me uma vez para fazer uma canjinha de arroz para a minha prima que estava doente e ficou uma panela imensa de arroz… ahahahah

Pois é já deu mais ou menos para vocês verem o quanto eu não sabia cozinhar. A minha mamã sempre me dizia Jacinta filha anda com a mãe para a cozinha e vem aprender para quando tiveres a tua casa saberes fazer, mas eu não fazia caso do que a mamã me dizia

Quando me juntei fiquei apavorada…pois não sabia qual iria ser a reação do Alessandro quando repara-se que eu não sabia cozinhar.

mas pensei Jacinta poe coragem que tu consegues. Pensei, pensei, pensei e resolvi fazer uma salada russa ahahahah, Vocês nem acreditam o Alessandro comeu que se fartou e ainda chamou dois amigos para ajudarem á festa. Ah fiquei super contente.

No dia a seguir ele viajou para Lisboa e disse que lhe apetecia comer género de caldinho de peixe ou peixe de molho com batatas ahahahahah. agora sim larguei fumo pelas orelhas a pensar como iria fazer aquela comida maravilhosa….Chamei a minha querida prima Montinha e ela veio á minha casa e me ajudou. Comeram e lamberam os besos. ahahahahah

Mas a partir desse dia comecei a desenrascar-me sozinha e quando não sabia recorria a minha mamã querida a Dona Francisca.

E hoje para estrear este novo formato de vídeos vou vos ensinar a fazer uma massa de pimentão ótimo para colocar nas vossas maravilhosas receitas os vossos maridos e as vossas mulheres vao amar.

E o melhor de tudo é que esta massa de pimentão é saudável pois não tem nem corantes e nem conservantes. Querem melhor? Melhor não há.

Imitando a Dona Francisca – Massa de Pimentão

Ingredientes:

10 – pimentos vermelhos

1 – saco de sal grosso

1 – recipiente com tampa

– recipientes de vidro com tampa

Como vocês podem ver não é preciso muito para ter uma massa de pimentão saudável.

Corte os pimentos ao meio e tire aqueles carocinhos que eles têm, depois corte as tirinhas para dentro do recipiente, faça uma camada de pimentos e vá jogando sal por cima e assim sucessivamente. Depois de todos os pimentos cortados feixe o recipiente e deixe repousar por uns dias.

Dentro do recipiente vai começar a criar uma agua, com uma colher de pau você vai calcando até eles ficarem todos cobertos com a agua.

Depois quando estiverem molinhos é só tirar e por numa panela a cozer, você vai vendo quando estiverem com uma boa consistência boa para passar você apaga o fogo e passar com a varinha magica.

Agora mais uma dica super importante, antes de colocar a massa de pimentão nos recipientes de vidro, passe os recipientes por agua a ferver e depois de imediato coloque a massa de pimentão.

Instantâneo 3 (24-11-2015 17-36)

 

Instantâneo 4 (24-11-2015 17-37)

 

Imitando a Dona Francisca

 

 

Bom Belezas espero que vocês tenham gostado deste Imitando a Dona Francisca – Massa de Pimentão.

Façam e depois venham me contar como foi a experiencia e se gostaram ou não da ideia.

Que DEUS vos abençoe a todos.

Um super beijinho, Jacinta Viana.

 

2 Comments

    1. Hello is welcome to my blog. Thanks for the comment. News Monday, Wednesday and Friday. A big kiss, Jacinta Viana.

Comments are closed.