Cabelos

7 passos para evitar as pontas duplas

Tenha cabelos fortes e saudáveis

9views

7 passos para evitar as pontas duplas .

Se há coisa que toda a mulher quer saber é Como evitar pontas duplas, principalmente nós Crespas e Cacheadas.

Por muitos anos eu usei os meus fios alisados e confeço que nessa altura eu não me preocupava muito com as pontas duplas.

Hoje em dia é bem diferente o meu cabelo natural é um cabelo crespo tipo 4 e requer muita atenção em relação ao ressecamento dos fios e ao aparecimento de pontas duplas.

Para você evitar as tao temidas pontas duplas deve seguir alguns passos

Passo 1 – Fazer Umectação Capilar

Sim Belezas fazer Umectação Capilar é um passo muito importante para evitar as pontas duplas porque na Umectação Capilar você vai banhar os seus fios da raiz até ás pontas com um óleo 100% vegetal e vai deixar agir por 2 horas ou pode optar por fazer Umectação Capilar Noturna que ajuda imenso.

Ao banhar os seus fios com um óleo 100% vegetal e deixar agir nos fios, esse óleo vai tratar dos seus fios repondo a oleosidade nos seus fios que vai perdendo ao longo do dia a dia com factores negativos como a poluição, o uso de equipamentos de calor, a falta de tratamentos expecificos de que os seus fios precisão, falta de hidratação e também a má alimentação.

Passo 2 – Usar reparador de pontas

Para alem de você fazer Umectação Capilar é importante que você também faça uso de um reparador de pontas.

Sim, sempre que você fizer a sua rotina capilar e finalizar os seus fios é muito importante você colocar um reparador de pontas nos seus fios, assim os seus fios vão estar protegidos e tratados pois essa é a função do reparador de pontas.

Passo 3 – Usar cremes de pentear e finalizadores com proteção solar

Usar cremes de pentear e finalizadores com proteção solar é extremamente importante para a saúde dos seus fios.

Agora com a chegada da Primavera e o Verão os nossos fios estão expostos aos raios solares e parecendo que não eles “fritam” no sol, principalmente se você coloca óleo nos seus fios.

Passo 4 – Fazer o Cronograma Capilar

O Cronograma Capilar é uma agenda de tratamentos capilares que visa cuidar dos seus fios deixando eles fortes e saudáveis.

O Cronograma Capilar é composto por 3 etapas muito importantes. A Hidratação a Nutrição e a Reconstrução. Estas três etapas são muito importantes e cada uma delas vai lhe ajudar a manter os seus fios saudáveis evitando assim o ressecamento dos fios e consequentemente o aparecimento de pontas duplas.

Passo 5 – Alimentação saudável

Acredite você ou não mas ” nós somos aquilo que comemos” SIM se você não se alimentar de forma correta isso vai se refletir não só nos seus fios mas também nas suas unhas, no seu rosto e no seu corpo.

Alimentarmos de forma saudável com proteínas, vitaminas vai fazer com que os nossos fios cresçam de forma saudável e fortes.

Passo 6 – Hidrate-se

Da mesma forma que fazer uma alimentação saudável importante para a saúde dos seus fios hse bebendo água também é extremamente importante para aos seus fios.

Passo 7 – Receitas caseiras

Quem me segue aqui no blog e nas minhas outras redes sociais sabe que eu sou adepta de Receitas caseiras para tratar dos fios.

As Receitas caseiras dão um UP aos seus fios devido á combinação de ingredientes. E para evitar as tão temidas pontas duplas é imprescindível a Receita caseira conter óleo 100% vegetal, para que esse óleo penetre nos fios e os trate da raiz até às pontas.

Belezas agora que ja sabem os 7 passos para evitar as pontas duplas, ja podem por em pratica e serem portadoras de cabelos saudáveis lindos e maravilhosos.

Espero que tenham gostado de mais um post aqui no blog.

Convidovos a acompanhar as outras redes sociais, pois as novidades costumam chegar sempre por lá .

Que DEUS  vos abençoe a todos.

Um super beijinho, Jacinta Viana.