Lifestyle

Meu corpo no pós parto

111views

Meu corpo no pós parto

A gravidez é um momento maravilhoso na vida de qualquer mulher, pois estamos gerando um ser dentro de nós , Ser esse que virá a ser a luz dos nossos olhos.

Durante 9 meses o nosso corpo passa por muitas transformações para que possamos gerar o nosso/a filho ou filha.

E é dessas transformações que resolvi vir compartilhar convosco…

Quem ja me acompanha há algum tempo ja sabe que a partir dos meus 23 anos comecei a ter problemas com o meu peso.

O mais certo a se dizer é que comecei a nao ter os cuidados necessários com a minha alimentação e isso ao longo do tempo veio a se refletir no meu corpo.

 

Durante alguns anos procurei sempre ajuda em nutricionistas, mas para ser bem sincera fartei-me de ingerir alguns remédios que eram receitados nas consultas…

Sim porque infelizmente nos dias de hoje ainda existem consultórios onde nos prescrevem alguns remédios que nos ajudam no momento mas depois o resultado é

Efeito rebote …

No ano de 2017 mudei o meu mindset e pensei para comigo mesma EU CONSIGO e a partir dai procurei sim uma nutricionista desportiva e que tinha uma mente mais aberta em querer ajudar as pessoas mas sem ingerir todos esses remédios que varias vezes vemos nos reclames de televisão.

 

Lembro-me que na altura pesava 69.600 ou seja 70 kilos para ser mais exata.

A nutricionista prescreveu uma reeducação alimentar e em 1 mês eu consegui sozinha e sem exercício fisico perder 3 kilos.

É EU CONSEGUI…VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE.

Nessa altura eu estava a viver na Bélgica mas decidi voltar para Portugal e foi ai que mais uma vez eu me dispôs a cuidar mais de mim.

Ja tinha perdido 3 kilos mas ainda nao era o suficiente para me sentir bem comigo mesma.

Decidi entrar para o ginásio e praticar exercício fisico, mas eu sabia de ante mão que iria precisar de um incentivo pois sozinha eu me iria sabotar todos os dias .

Resolvi contratar um personal trainer para puxar mais por mim e pasmem perdi ao todo 10 kilos …

Eu comecei por ter 3 vezes por semana aula com o personal trainer e depois com o trabalho tive de diminuir para 2 vezes por semana, mas atenção nao desesti.

Em Abril de 2018 eu pela graça de DEUS consegui engravidar e nesse momento parei com o exercício físico pois a minha gravidez era de alto risco.

E vou confessar para vocês que eu nao me cuidei na gravidez comia muito e com prazer. Resultado disso ganhei á volta de 22 kilos, sim é verdade e agora temos que correr atrás do prejuízo .

Quando sai da maternidade nao me pesei logo porque tive receio que se visse que estava com muito peso isso de alguma forma me pudesse afetar. Deixei passar alguns dias e me pesei nessa altjra ja tinha perdido 11 kilos.

Voces podem imaginar como fiquei né?  Mega feliz sim mega feliz 11 kilos é muito bom o que quer dizer que so me faltam mais 11 kilos para perder para chegar no oeso que tinha antes da gravidez.

Neste momento Março de 2019 já perdi mais 4 kilos completamente sozinha.

Fiz varias experiências e a que se adaptou melhor ao meu corpo e deu um boom no meu metabolismo foi as marmitas congeladas.

Sim eu tiro um dia da semana para faxer as marmitas para a semana toda e faço porções pequenas mas com tudo o que o meu organismo precisa, proteinas, carbohidrato, saladas e verduras com fartura.

Acredite se quiser quando você ja tem uma refeição pronta, você nao corre o risco de se alimentar de gurduras, doces e salgados que so fazem mal ao seu organismo.

Eu vou compartilhar o meu método de emagrecimento lá no meu canal do YouTube e caso você esteja na mesma situação que eu ou simplesmente quer perder aqueles quilinhos a mais eu convidu-a a se inscrever e a acompanhar todo o processo de emagrecimento .

O meu intuito é vos mostrar como ficou o Meu corpo mo pós parto e compartilhar toda a transformação que nos podemos fazer no mosso corpo quando nos alimentamos bem e praticamos um pouco de exercício físico .

Espero mais uma vez poder ter ajudado com o post sobre o Meu corpo no pós parto .

Que DEUS vos abençoe a todos.

Um super beijinho, Jacinta Viana .