Beleza

Big Chop

Sinta-se livre de algo que já não faz parte de si ...

43views

Big Chop

Todas nós que estamos a passar pela Transição Capilar sabemos que vai chegar o dia em que teremos de fazer o Big Chop.

Para muitas de nós o Big Chop pode ser algo doloroso . algo que deixa marcas afinal trata-se do nosso cabelo e quando falamos do nosso cabelo também falamos de autoestima pois estão interligados.

Mas para muitas mulheres o Big Chop nada mais é do que uma libertação, pois vamos nos libertar de um cabelo alisado que já não nos faz feliz um cabelo alisado que com ele carrega muita imposição pela sociedade, carrega muitos insultos e carrega também o facto de alisarmos os nossos fios para “sermos aceites” .

A minha história …

Como já vos contei eu passei pela transição capilar super tranquila pois sabia que precisava me descobrir.

Precisava conhecer de novo o meu cabelo que até então eu como muitas de vocês me tinha esquecido como ele era, como era a sua estrutura, como era o seu toque. Tenho de vos confessar que eu temia muito , mas muito a hora de fazer o meu Big Chop.

Mas chegou numa fase da minha Transição Capilar que eu já não estava mais feliz com as duas texturas capilares, já não fazia sentido percebem?

Tinha a parte do meu cabelo natural que era o que eu tanto queria, mas o meu cabelo natural continuava preso aquele cabelo alisado com química atras de química e com tudo o que ele tinha representado para mim durante anos mas que naquele momento já não fazia sentido e já não fazia parte de mim.

Liberte-se …

Muitas de vocês eu tenho a certeza que também se sentem assim como eu me senti naquela fase. pensei refleti e decidi perder o medo e fazer o tão temido Big Chop.

Para fazer o Big Chop eu escolhi uma pessoa da minha inteira confiança, pois precisava de alguém que me entende-se e que conseguia se colocar no meu lugar.

Escolhi o meu amigo Moisés Melo que é um cabeleireiro excecional e ele antes de começar a fazer o corte me explicou como iria ser o processo do corte, pois não e chegar e colocar a tesoura e sair cortanto á toa.

Como deve ser feito o corte de um cabelo crespo ?

O nosso cabelo crespo é um cabelo que tem uma estrutura ondulada e não pode ser cortado a direito mas sim em camadas para que crie movimento.

Depois do meu amigo me explicar tudo eu me senti verdadeiramente preparada para me livrar do meu cabelo alisado.

Lembro-me que a cada mecha de cabelo que caia no chão eu me livrava do preconceito da sociedade, das palavras de ofensa que ao longo dos anos e apesar de ter cabelo alisado fui obrigada a ouvir, mas ao mesmo tempo era uma sensação de liberdade tremenda.

Por isso o meu conselho para si que está em Transição Capilar e a chegada a hora de fazer o seu Big Chop,

  • Não tenha presa, vá no seu tempo, sinta-se preparada para depois não se frustrar.
  • Escolha algum de sua confiança.
  • Liberte-se

Belezas eu espero que este post tenha agregado algo nas vossas vidas e de que alguma maneira vos tenha ajudado a passar por este momento que para muitas mulheres é doloroso.

Caso queiram saber um pouco mais acerca de cabelos naturais convido-vos acompanharem nas minhas outras redes sociais Instagram , Facebook e no You Tube todas a semanas temos muitas novidades por lá.

Que DEUS vos abençoe a todos.

Um super beijinho, Jacinta Viana.