FitnessLifestyle

5 hábitos a adotar para sair do Sedentarismo e perder peso

197views

5 hábitos a adotar para sair do Sedentarismo e perder peso

O ano de 2019 ja é considerado o ano em que a população está a tomar consciência de que devemos optar por um estilo de vida mais saudável onde incluímos a prática de exercício físico e uma alimentação saudável.

Hoje em dia com a vida que levamos bastante dedicada á nossa profissão, á nossa família esquecemos um pouco de nós mesmos.

Muitas das vezes quando chegamos a casa estoirados depois de um dia intenso de trabalho só queremos ver pela frente um bom banho e a nossa tão sonhada cama.

Está nas sua mãos mudar isso…

E é ai mesmo nessa monotonia que está o gatilho para você se tornar uma pessoa sedentária e consequentemente uma pessoa com maus hábitos alimentares que desencadeiam o excesso de peso.

Hoje vamos falar de 5 hábitos a adotar para sair do Sedentarismo e perder peso. São hábitos muito simples mas que fazem uma grande diferença na sua vida tornando-a numa pessoa ativa e com um estilo de vida mais saudável.

Compartilhe este post nas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer o blog

 

Caminhar

Acredite ou não mas o simples fato de você tirar 30 minitos do seu dia para caminhar faz uma diferença muito grande no seu organismo pois ajuda no combate ao colesterol como também na perda de peso.

Comece por encaixar esta atividade ao longo do seu dia, coloque um aviso no telemóvel e faça.

Ás vezes precisamos de alguns estímulos para não procrastinar e o simples facto de você colocar um lembrete no seu telemóvel já a obriga a ter de executar essa tarefa.

 

Correr

Corrida é uma atividade fisica que traz vários resultados em pouco tempo  você leva o eu organismo ao limite movimentando todos os musculo do seu corpo.

Eu já pratiquei corrida há alguns anos atras e posso vos confessar que quando você começa não qr mais pois torna-se viciante, inclusive é uma das minhas metas pessoais para 2019.

Se você não quer ir sozinha e precisa de um incentivo pode convidar um grupo de amigas e amigos pois assim puxam uns pelo outro e os resultados aparecem logo nas primeiras semanas.

É também uma atividade na minha opine fazer 3 a 4 vezes por semana para que consiga dar descanso aos seus músculos.

 

 

Andar de bicicleta

Já pensou que em vez de ir de carro para o seu local de trabalho ou mesmo ao fim-de-semana quando decide ir dar um passeio, pode optar por faze-lo de bicicleta.

Você sabia que se andar de bicicleta todos os dias você queima em torno de 1500 a 2000 colorias?

Ao andar de bicicleta você aumenta a sua taxa metabólica construindo músculos e queimando gordura corporal que é o desejo de todas as pessoas que querem viver de bem cm a balança e com o peso ideal.

Caso não seja viável para si andar de bicicleta todos os dias você pode optar por andar só ao fim-de-semana que já é um bom começo.

 

Usar as escadas

Antigamente não existia elevadores, nem escadas e tapetes rolantes que facilitassem a nossa vida na hora de irmos para as nossas casas ou mesmo em shoppings entre outros estabelecimentos.

É verdade que as novas tecnologias estão ai para nos facilitar a vida, mas já pensou que com o avançar das novas tecnologias nós deixamos de usar as escadas.

Pois é experimente por uma semana subir e descer escadas seja no seu prédio ou em estabelecimentos comercias, você vai notar ao final de uma semana que os musculo das suas pernas estão mais fortalecido.

Pode parecer uma atitude um pouco ao tanto banal, mas acredite que faz toda a diferença.

 

Dançar

Se você não se identifica com nenhuma das atividade físicas descritas acima pode sempre optar pela dança.

A dança tem o poder de libertar o stress elevar a sua autoestima e trazer benefícios para o seu organismo um dos quais a perda de peso.

Existem vários tipo de dança que você pode praticar desde danças de salão, zumba até ao HIP HOP , cabe-lhe a si escolher a que mais tem a ver consigo.

Caso não se identifique com nenhuma pode sempre se desafiar a si mesma e aprender um estilo de dança novo, acredite faz bem á alma e ao coração.

 

 

Apesar de ainda fazermos parte de uma população considerada sedentária, a pratica do exercício físico tem vindo a ser despertada por alguma parte da população Portuguesa.

Falo por experiencia própria, quando me increvi no ginásio em 2017 para perder alguns quilos , não tinha a noção de que avia tantas pessoas dentro de um ginásio todas em busca do objetivo de perder peso e ter uma vida saudável.

Mas quem fala em ginásio também fala de pessoas a praticar exercício físico no exterior e acreditem ou não isso não acontece só quando se aproxima a Primavera ou Verão.

Se você pretende fazer algo por si mesma pode optar por praticar exercício físico ao ar livre ou se inscrever num ginásio pois lá existem varias atividades

 

Como você vê indiquei aqui 5 hábitos  a adotar para sair do Sedentarismo e perder peso que você pode adotar para a sua vida.

Para que tenham uma vida mais saudável para que tenha mais deposição dia apos dia e acima de tudo para que você se sinta bem consigo mesma.

Espero mais uma vez com este pst lhe ter agregado alguma informação relevante para a sua vida.

Caso queira me saber um pouco mais sobre este tema convido-a  acompanhar as minhas outras redes sociais Facebook , Instagram e no You Tube .

Que DEUS vos abençoe a todos.

Um super beijinho, Jacinta Viana.